5.26.2010

um funeral à chuva

Estamos habituados a não nos identificarmos com o cinema que é nosso - o Português. É raro o filme que nos faz querer voltar à sala ver cinema do nosso país, com a nossa língua. Um funeral à chuva é a prova de que, estamos a evoluir, estão a surgir pessoas novas, criadores independentes, que apesar de não terem apoios financeiros, contra todos os contratempos, conseguem criar e exibir um filme com qualidade - Estou a falar de um filme chamado: Um funeral à chuva.
João morre, e o seu último desejo é que todos os seus colegas da faculdade se juntem para o poderem honrar numa última celebração - o seu funeral. Então, reencontram-se na cidade onde tinham estudado, na obrigação de o honrarem uma ultima vez. Apesar de haver 10 anos que não se vêm, iniciam uma jornada de auto-descoberta sobre a essência da sua amizade.
Fez-me lembrar de vocês e daquilo que a amizade representa para mim.
(Comédia, 110 min. dia 3 de Junho, nos cinemas - vejam e digam o que acharam)

Coral, quanto às datas, estamos só à espera de uma confirmação da presença de uma estrela de cinema - e estamos ainda em negociações acerca do cachê e do local onde ficar, dê-nos só mais uma semana.

5 comentários:

Anónimo disse...

vou ver, de certeza que vou ver!!! adorei o trailer =)
beijinho

cris*

Damah disse...

Pois é tudo mt giro e bonito… mas é escusado cada segunda palavra ser um nome mal criado! As próximas gerações só devem querer ver filmes portugueses porque os pais n os deixam ir agora pelo que lá é dito… e n por vontade própria ou pelo interesse no filme! Ao menos este já baixou o nível do sexo constante.

S fizeres um filme assim vou-te ameaçar cm o meu bisturi, olha q eu sei onde estudas………. xD vendo bem, é preferível ser assim do que um filme a NACHO LIBRE!!!! ESTAS BAPTIZADO!!!! LOL

andré matos disse...

este filme não tem sexo. Tem gajas e gajos giros, bichonas, e bonitas bebedeiras - o que podes querer mais?

nós aqui no curso gozamos que se for filme português, tem de ter incesto - este não tem.

:D

Anónimo disse...

Por acaso já tinha ouvido falar do filme e já tinha curiosidade de ver :)
Se não vivêssemos em pontos tão geograficamente distantes (LOL) Até poderíamos combinar um cinema!

Alguém tá a pensar em ir ao Sarau amanhã? *

Catarina Sá Borges disse...

Tem ar de ser muito queridinho xD!

Eu em principio vou Coral ;D!

Bjnho*