A normalidade não é de facto, uma característica nossa.
Somos atípicos, gente fora do comum. O inimaginário, tornou-se real. O hoje foi um dia, não previsto, cheio de grandes e significativos sentimentos, que para quem observa por fora, nada de significante têm, mas que, para nós, trazem todo um valor interior, inigualável.
Elementos, soltos, que nos trouxeram o nada que é tudo, o mar, as gaivotas, a música, os autocarros, as corridas desenfreadas, os filmes em casa, a água, os ovos mexidos, superior a tudo isso, as mãos dadas, unidas.
Desaparecemos, de junto de todos. Desistimos de lutar pelo mundo. O real, sufucou, a realidade custou de mais, ouvi-la, senti-la, saboreá-la. Deixou de fazer sentido.
Refugiamo-nos num, caminho, que nos deu tranquilidade conforto, num local que, momentâneamente, foi o porto de abrigo, de todo o turbilhão que neste momento nos leva a questionar, tudo o que, vivemos, sentimos, até hoje. O porto de abrigo, onde despojámos, deixámos para trás o mundo... ficámos presos no momento (hanging in the moment), presos numa realidade que, parecia, a ideal, a fuga necessária.
O passado, o pretérito perfeito, o presente, o futuro, encontram-se num momento, crucial, da existência, da decisão, do próximo passo a dar. Realidade, nua e crua. Esta imagem, foi guardada, registada, em nós.
Demos as mãos, caminhámos unidos, o mundo parecia nem ver, mas, nós. Nós sentimos que, este podia ser o melhor gesto para dizer o que, ia dentro, de nós. E depois de tudo, o que vivemos, são estas pessoas que queremos ser, é neste momento que queremos viver. Junto de quem, adoramos, junto de quem nos dá, aquilo pelo qual, o "homem se torna homem".
Por mais que queiramos, fugir, ao inevitável. Não adianta, esconder, fugir de todos, os que são, talvez, os mais saborosos momentos, juntos, como no dia de hoje. Há que vivê-los, não como se fossem os últimos, mas, como se fossem os primeiros de muitos que ainda hão de vir.
OBRIGADO!
Os cromos: Matos/Sandra/Santa
Onde vamos nós?
"Where do we go?
I don't even know,
My strange old face,
And I'm thinking about those days,
And I'm thinking about those days"
7 comentários:
Ganhaste-me =X
Só tenho a dizer que os meus sentimentos pelo associado mestre, a baleia branca andré matos, são sobretudo, o ódio, a raiva, o nojo, a repulsão...
E só aceitei fazer parte deste mediocre blog por pena.
A todos, um beijinho e a ele, um estalo bem dado nas costas escaldadas do André!
=D
Quanto ao texto: fraquinhooo....
Quanto ao texto: fraquinhooo....
Diz um adágio antigo que "Um amigo faz-se a partir do primeiro toque das mãos".. Quem nos via a passar, nem ligava.. Apenas mais uns comuns mortais. Porque quem não sabe, não entende.. É preciso sair de si, e meter-se nos nossos sapatos,para assim compreender o significado destes momentos.. Um nada que é um tudo.
«Na esquina tenho um amigo, nesta grande cidade que não tem fim, os dias passam e as semanas correm, e antes mesmo que perceba, um ano passou. E eu nunca vejo meus velhos amigos, porque a vida é uma corrida rápida e terrível... ele sabe que gosto dele, como nos dias em que batia à sua porta.
E ele batia à minha porta, nós éramos mais jovens, e agora somos homens ocupados, cansados. Cansados de jogar esse jogo idiota, cansados de tentar ter sucesso. - Amanhã - digo - vou ligar ao Jim, só para lhe mostrar que penso nele. Mas amanhã vem a amanhã vai, e a distância entre nós cresce e cresce... Na esquina! O mesmo que a milhas de distância... - Aqui está o telegrama, senhor. Jim morreu hoje. É isso que recebemos e merecemos no fim de contas. Na esquina, um amigo desaparecido.
Lembra-te de dizer sempre o que sentes. Se amas alguém, diz. Não tenhas medo de te expressar. Diz a alguém o que significa para ti. Porque quando decidires que é a hora certa, pode ser tarde demais.
Aproveita o dia. Nunca te arrependas. E o mais importante: fica perto dos teus amigos e
família, pois foram eles que ajudaram a formar a pessoa que és hoje.»
Recebi por mail. Acho que se adequa ao momento que vivemos!
LP
"These are the special times, times we'll remember.
These are the precious times,
The tender times we'll hold in our hearts forever.
These are the sweetest times, these times together."
Enviar um comentário