Olá a todos
Sei que tenho andado desaparecida do blog. No entanto espero que esteja tudo a correr bem com o pessoal, principalmente para quem entrou no percurso académico, desejo que todos tenham conseguido ultrapassar a fase de adaptação.
Sei que tenho andado desaparecida do blog. No entanto espero que esteja tudo a correr bem com o pessoal, principalmente para quem entrou no percurso académico, desejo que todos tenham conseguido ultrapassar a fase de adaptação.
Um ano se foi e posso dizer que a minha vida mudou, felizmente consegui adaptar-me a essas mudanças e posso dizer que tenho aproveitado bem o espírito académico que Faro me proporciona :P Passei muitos bins momentos...
Contudo à medida que o tempo passou, senti que estes momentos passaram muito rápido e me escaparam das mãos com tanta facilidade, dando lugar a algo que ia tendo muito receio (ainda mais que estava e estou prestes a fazer 19 anos)... esse meu receio era crescer. É uma questão curiosa, pois quando somos novos é o que nós todos desejamos que aconteça rapidamente. Olho para trás e digo que foi um erro pensar assim. É em criança e adolescência onde se passam os melhores momentos das nossas vidas. Quem daqui não está de acordo com este facto?
Sei que ainda sou nova. Contudo ao longo do meu primeiro ano de universidade reparei que daqui para a frente tenho que tomar maiores responsabilidades, investir mais no trabalho e criar mais "juizinho" para que possa me encaminhar no futuro. Quando cheguei a esta conclusão senti-me frustrada, pois é tão fixe ter 18 anos! Poder sair com os amigos, divertir, embebedar, desfrutar das férias, rir, não sentir preocupação, ser livre e não estar presa a algum trabalho de longo prazo. É simplesmente brutal! Não concordam?
Por essa razão que tinha este receio, até o dia em que um colega meu me mostrou um vídeo com uma mensagem simplesmente espectacular. O conselho que o narrador transmite faz todo o sentido e é pena que nem todos pensam da mesma maneira. Se todos nós seguissemos o estilo de vida que o vídeo transmite, acredito plenamente que o mundo seria melhor. Foi isto que me fez abrir os olhos e pensar que crescer talvez não seja assim tão mau. Que afinal poderei ter uma vida feliz, descontraída e sem sentir pressões se manter o meu espírito jovem. Além disso concluí que não deveria me sentir frustrada com esta situação, mas sim feliz, pois significa que estou aproveitando a vida e tenhos todos os recursos para poder manter a minha felicidade.
Agora sinto que devo aproveitar isso ao máximo, porque muitos jovens, infelizmente não têm a mesma possibilidade que eu tenho e cada um de nós tem. Passam por dificuldades enormes e têm problemas piores que os nossos, portanto não devo me preocupar e desanimar com coisas que afinal não são nenhum bicho de sete cabeças.
Caros amigos e professor deixo anexado esta fantástica mensagem, talvez alguns já tenham conhecimento dela. No entanto, para quem tem o mesmo receio que eu tinha à uns tempos para trás, recomendo vivamente a vê-lo. Ajudará muito a animar, motivar e criar esperança =D
Sei que esta temática não tem muito haver com a geração abc, mas foi algo que quis partilhar com todos. Acho que são questões que todos nós pensamos ;)
Estou desejosa que chegue dia 13 para assim podermos falar das nossas experiências ao longo deste ano, matar saudades, divertirmos, recordar os nossos momentos juntos e rirmos que nem uns desgarrados, ou seja, vamos todos desfrutar do que a juventude nos dá :D
Obrigada a todos *
Fiquem bem*
Freitas :)
PS: Parabéns pela vitória do sarau, finalmente conseguimos :) Só tenho pena não ter assistido para apoiar :(
3 comentários:
ooh adoreiii!!! =P
Freitovski.. Obrigada pelo post. Pela mensagem. Obrigado.
Video fantástico, a reter :).
Vemo-nos brevemente, espero.
Beijinho*
Não podia concordar mais com o que escreveste ;)
O video está qualquer coisa de especial!!! =D
bjnho* e bns Exames ;)!!!
Enviar um comentário