6.06.2009

Obrigada!..

Olá, Geração! Não me lembro de algum dia ter escrito uma mensaem para o blog, sem ser pequenos comentários aos vossos grandes post's... Finalmente achei algo que me despertasse interesse (e vós também) para poder escrever aqui.

No passado sábado, dia 30 de Maio, teve lugar no pavilhão da ESA (por nós tão conhecido) o XII Sarau Gímnico da ESA. Muitos foram os que tiveram presentes e assistiram a mais uma noite fabulástica e criativa. Sei que muitos, infelizmente, não conseguiram vir e com muita pena perderam o espectáculo.
Numa noite cheia de emoção, de presenças importantes (Geração) e muitas, muitas turmas, o final foi o mais estrondoso de sempre. De todos os esquemas em que já participei, de todos os saraus em que já colaborei, de todos os momentos dedicados à "nossa gente", este foi o MELHOR e mais GRANDIOSO.
Os 12 elementos: Cláudia Sequeira, Diogo, Cláudia Quintino, Sarah, Coral, João, Pedro, Luís Pica, Fábio, Inês, Emma e Márcia (não sendo os quatro últimos ligados na íntegra à Geração), vivemos este momento com todo o seu esplendor. Fomos premiados com "Esquema com melhor ligação música-movimento" e "Esquema com melhor execução técnica" (cncurso realizado na sexta-feira anterior, dia 29 de Maio).


Numa pequena homenagem aos ex-alunos da ESA e do Stor Pica, ex-colegas, amigos, universitários..."Ó gente da minha terra", da grande Mariza, foi o tema do nosso esquema. Simples, bonito e tocante. Foi com muito prazer que tive o PRIVILÉGIO de participar em mais um grande esquema do Stor Luís Pica.
Com a mão direita no peito, junto do coração, a vestir as cores de Portugal, a vós dedicamos todos os momentos de prazer que aquele esquema nos proporcionou. A vós agradecemos as palmas, a euforia, a presença, o amor, a paz, o companheirismo, a alegria, que nos ofereceram naquela noite (penso que falo por todos os que lá estiveram).

Obrigada!.. a todos por existirem e por (me) terem proporcionado o melhor momento da história dos Saraus da ESA.


Beijo, Cláudia Sequeira*
***
P.s. - penso conseguir dentro de um mês a gravação do Sarau e poderei passar a quem quiser.

6 comentários:

Carolina Fontinha disse...

Ooh!...OBRIGADA!! Estava tudo lindo, fantástico e único! Um dos maiores espectáculos sem dúvida que já me proporcionaram assitir!! (e com tanta pena nao ter participado...porque nada compensa estar desse lado do praticável!)

ficamos à espera da gravaçao pá :D

cris disse...

eu quero a gravaçaooo!!! É a coisa que mais quero! Para poder (re)ver todos os momentos do esquema, porque as lágeimas não deixaram ver grande parte :$

E espero também um dia voltar ao praticável, sei que deve ser um bocado dificil, mas tenho esperança que um dia o possa voltar a fazer! Nem que seja num sarau sénior =P

beijinho, claudia, nós é que vos agradecemos por terem "reacendido" a chama da geração!
*****

Pica disse...

MUITO BEM CLÁUDIA!...
Fico não só muito feliz pelo teu primeiro post neste blog, mas ainda mais feliz pela mensagem que nele é transmitida.
Da minha parte posso garantir-vos duas coisas:
1) Se o ano passado, o esquema do 12AC foi sem sombra de dúvidas "O Esquema!", o melhor que fiz, o mais elaborado e conseguido, a todos os níveis, ao longo destes 12 anos, o esquema deste ano do "12ABC", o de "Mariza", o de "Gente da minha terra", foi sem sombra de dúvidas "O Esquema" que mais satisfação me deu fazer, aquele que mais gostei de executar pelos motivos que expresso abaixo.
2) Desde o início do ano que a ideia me surgiu: coreografar Mariza!... Porquê?!...
Por ser a NOSSA música, para VOS homenagear, para NOS homenagear, para voltar a tocar ainda mais fundo nos nossos corações e nas nossas almas o que foi esta coisa da "Geração ABC", para vos dizer o quanto temos saudades vossas, para coreografar um FADO, esta música tão portuguesa, para mostrar orgulho em ser português, para deixar o trinar da guitarra portuguesa ter uma expressão no mais esbelto movimento gímnico, para fazer um esquema onde a alegria só seria vista, caso pudesse, no mais profundo da alma, pois a expressão das caras descrevia o mais sincero e puro sentimento de amizade e de nostalgia, porque em 12 anos de saraus nunca se fez um esquema com um FADO e se algum teria de haver, tinha de ser MEU, VOSSO, NOSSO.
DE MIM E DE NÓS PARA NÓS E PARA VÓS!...

Para mim foi verdadeiramente SUBLIME... mais um grande projecto que consegui concretizar, um momento onde o MOVIMENTO se aproxima consideravelmente da pureza de expressão do SENTIMENTO!...

OBRIGADO AOS 11 QUE ME ACOMPANHARAM POR PERMITIREM CONCRETIZAR MAIS ESTE SONHO!
OBRIGADO À GERAÇÃO POR ME TER DADO MOTIVOS PARA TORNAR ESTE SONHO REALIDADE!

LP

Yolanda disse...

Ah e tal, "O esquema tá bué mau. A música, vê só, é o hino nacional!"
Balelas!! Que por cúmulo caí que nem patinho. LOL!

"Mas que raio, até agora, tá tudo benito. Será que é agora que vai começar o hino?!"

Sim, de facto começou um hino, o nosso. "É meu e vosso este fado, destino que nos amarra...", Mariza!

E pronto, lá vem a água a cair dos olhos!
"Vocês ainda não pararam de chorar?!"

E depois, foi tão esquisito, estar do outro lado, do lado do público, a assistir ao espectáculo que nos proporcionaram...

Opá quero ir pro prácticável, ter pelinhos azuis na roupa preta, andar com um mini aspirador, que não aspira, a aspirar!...

Quero fazer esquemas do chuveiro, em que a música é o Saturday Nights..

Quero, quero...

E no fim, quero sentir o abraço, o abraço sincero de amizade...

Obrigado, um grande obrigado por nos terem proporcionado aquele momento.
Ah e também quero a gravação :P

Bjito*

andré matos disse...

(às pessoas que fizeram o esquema)

Imaginem a seguinte imagem:

Assistir a todo o movimento, ver o nervosismo, o antes do espectáculo, as borboletas no estomago, a insegurança, os dramas, a confusao, o cheirinho a tintas para a cara, as sabrinas bem apertadas nos pés, a rectidao da ginastica, a felicidade dos aplausos...

Sem poder entrar, ficar imovel e observar tudo isso... é um sentimento estranho, incómodo, um sentimento de estar incompleto.

Foi isso que senti nos dias em que assisti ao Festival e ao Sarau, uma revolta por nao partilhar do mesmo que estavam a sentir (porque sinceramente, adoro senti-lo).

E vocês, sabem?

tornaram-no possível, durante os minutos (que por mim tinham sido mais) que fizeram o melhor esquema que assisti. Eu estava com vocês. Receoso das quedas, nervoso, com as tais "borboletas".


Por isso, OBRIGADO.

Estive com vocês, chorei com vocês, senti-vos mais perto do que nunca.

EpitaphA disse...

E agora um comentario de quem estava por dentro? Nao vai? :P

Pois é: "ver o nervosismo, o antes do espectáculo, as borboletas no estomago, a insegurança, os dramas, a confusao, o cheirinho a tintas para a cara, as sabrinas bem apertadas nos pés, a rectidao da ginastica, a felicidade dos aplausos..."

Foi o que nós sentimos, ainda mais, sentimos a força da amizade, os meses, as semanas, os dias, os pré-espectaculos, os dias sem dormir, as dores no dia a seguir.. Tudo isto em prol de um só motivo, a amizade! Tudo o que fizemos durante este ano teve um destino: vocês. Do principio ao fim. O objectivo nnc foi ganhar ou perder, foi demonstrar a nossa amizade por vocês.

Foi muita emoção de uma só vez, o ambiente ali naquele pavilhão era pesado, o que todos sentimos mas nng o disse estava bem presente, as saudades eram demais. A vossa falta ali, connosco era inigualável. Nunca pensei chorar enquanto montava figuras, nao sei se era choro de não vos ter ou choro de vos ter ali tao perto.

O que é certo é q ficará para a memória :)

Espero no Sabado podermos recordar todos os momentos perdidos ao longo deste ano, e espero que a aderência à gala seja melhor.

Eu tenho um exame na Quarta e um na Sexta, são exames que vão decidir o principio do resto da minha vida. Mas nao é por isso que vou deixar de estar lá.

Até lá.

Um bem haja :)