3.04.2009

Crónica Cinéfila II

"Young boys should never be sent to bed... they always wake up a day older."

À Procura da Terra do Nunca (Finding Neverland)

A imaginação sem limites de um homem e a sua extraordinária jornada pessoal, entrelaçam-se numa emocionante história inspirada em acontecimentos da vida do escritor escocês James Matthew Barrie (O criador da história de Peter Pan). Após o insucesso da sua última peça, e com uma vida amorosa algo decepcionante, J.M. Barriem, desafiando as convenções de uma Londres eduardiana (ou seja, preconceituosa e cheia de regras sociais) torna-se acompanhante de uma viúva solitária, e pai substituto para os seus quatro jovens filhos. Na companhia dessa família, Barrie encontrará a grande inspiração para criar o herói ficcional Peter Pan, o famoso clássico infantil.
Que trata de quê?
Da criança que existe em todos nós. Velhos ou Jovens.

O melhor: É um filme honesto, imaginativo, simples. Traz o sorriso de uma criança, e é comandado pela emoção. Tal como todas as crianças o são. As grandes interpreações.

Ano: 2004; País: EUA; Gènero: Drama; Realização: Marc Forster (também realizador de: James Bond - Quantum of solace; The Kite Runner; Monster's Ball - Depois do ódio); Intérpretes: Johnny Depp, Kate Winslet, Freddie Highmore.

3 comentários:

EpitaphA disse...

Este filme é lindo!! Chorei tanto.. :(

Yolanda disse...

Todos os dias ver um filme por dia.. Este será visto brevemente, espero.. :P

Yolanda disse...

Muito bónito.. I'm lovin'it.