8.12.2008

~Life is not that easy after all..~


Nunca atender o telemovel me foi tão dificil como hoje.


Saber, em antemão, que aquilo que ia ouvir ia me partir por dentro.


Há mais ou menos um ano, surgiu a ideia vaga de fazer criação com os 2 pit bulls do Nelson. Finalmente, a ideia tornou se realidade e a gravidez concretizou-se. Antes do parto decidi que se houvesse um cão branco com uma mancha no olho, iria ser meu.


O Bully nasceu no dia 11.04.08 uma Sexta-Feira, enquanto eu estava numa aula de biologia na ESA. A minha reacção foi gritar bem alto: "Os meus bebés estão a nascer".


Foi dos primeiros a ver a luz e desde então "marcado" como sendo o mais forte da ninhada.


Esperei 2 meses para trazê-lo para casa até que chegou o dia.


Daí para a frente tudo o que fiz foi para o bem dele e do irmão Jesse que também ficou para mim.

As vacinas estavam em dia, tratamento para pulgas, banhos, passeios, rações das mais caras que conseguia pagar.


Dia 09.08.08 o Bully foi internado no veterinário com a suspeita de parvovirose. No dia 10 teve alta após ter passado a noite a soro. Passou o Domingo em casa, muito mal quase sem se mover, mas sempre na nossa companhia, dando lhe força para combater a doença. No dia seguinte estava pior, voltou a ser internado mas sem sucesso.


O meu bebé perdilecto morreu esta manhã, 12.08.08 às 9h.


Estes sentimentos, um misto de emoções, angústia, remorsos, sentimentos de culpa dominam-me. Cada passo que dou, tudo o que vejo lembra me o meu cão.


Vejo e revejo a cara dele nos olhos magoados do irmão.


Foi uma grande perda para mim, que em nada quero comparar com aquilo que aconteceu à Tânia. Mas acho que merece todo o destaque aqui pois para mim foi das coisas mais horriveis que já me aconteceram e sendo voces meus amigos não pude deixar de desabafar convosco..


Descança em paz Bully * 11.04.08 - 12.08.08 *


Yours Truly,

Coral

3 comentários:

Catarina Sá Borges disse...

Coral, conhecendo-te como conheço acredito que esteja a ser mt dificil passares por isto, é tão fácil apegarmos-nos a eles duma forma que, nem sempre, toda gente consegue compreender, depressa passam a fazer parte de nós...
Por tudo aquilo que sempre me mostras-te, caramba não é qualquer um que acolhe na sua casa todo o tipo de cães, que precisam de cuidados, dos mais variados tamanhos e raças e toma conta deles até ficarem melhores (cães como o pirata que não tinha um olho e estava super maltratado, quantas pessoas que conhecem eram capazes de levar um cão no estado em que o pirata estava para casa), sentimentos de culpa é algo que não te podes permitir a ti mesma de sentir! Se há pessoa sempre pronta a 100% para ajudar todo tipo de 4 patas és tu, se não conseguiste fazer mais pelo Bully é porque tristemente não havia mais nada que pudesses fazer =(.
O mundo precisa de mais pessoas como tu...

cris disse...

força aí, buxa!

Yolanda disse...

Forcinha my sweet..*