É impressionante como o "Culto da Morte" se sobrepõe decisivamente ao "Culto da Vida"!...
E não é culpa de ninguém em particular, sendo da responsabilidade de todos no geral. Ou seja, a sociedade em que vivemos cultiva e fomenta muito mais o lado negro, negativo, errado das coisas e das pessoas, do que o lado claro, positivo e certo dessas mesmas coisas e dessas mesmas pessoas!
É assim, não há volta a dar! É assim a nossa sociedade, é assim a nossa vida! SERÁ?!...
Acredito piamente que pode não ser assim, caso contrário, é o mesmo que dizermos que não podemos contribuir absolutamente nada para a mudança das nossas vidas e das vidas de quem nos rodeia. Princípio do qual não sou adepto!...
Mas para que a mudança aconteça, mesmo de uma forma paulatina, gradual, quase invisível, é necessário que cada um de nós faça algo para que ela tenha lugar. E vocês sabem tão bem quanto eu, pela riqueza da experiência vivenciada, que isso é possível. Basta nós querermos, MUITO!
Ver-vos, de preto ou de branco, de azul ou de lilás, com ou sem óculos, sérios e compenetrados ou num riso descontrolado, mas verdadeira e profundamente unidos na dor da perda, unidos no apoio incondicional, unidos pela Canuka, fez-me sentir e tocar a pureza das verdadeiras energias postivas que têm a força da mudança, o Amor e a Amizade!
Hoje, na tristeza!
Amanhã, na Alegria!...
LP
3 comentários:
Cada vez gosto mais de vocês...
Também senti nestes dias a verdadeira força da nossa união e apesar das circunstancias terem sido as piores possiveis, foi bonito sentir que quando um de nós está mal há logo uma série de "formiguinhas" a planear uma forma de apoiar e atenuar a dor.
Vocês têm o poder de alijeirar as fases menos fáceis da vida...
Orgulho-me muito em fazer parte deste grupo "formiguinhas fantásticas"
Força piolhito*
"a vida toma o seu rumo "natural" tal como o rio corre para o mar!..." (citando um jovem)
E nós?
Estamos cá, para ajudar nestes momentos. E para sorrir juntos, nos bons.
É disso que amizade é feita.
Porque quando uma ovelha está mal, o resto do rebanho também está.
"Ser amigo não é coisa de um dia, são actos e palavras que se solidificam no tempo e jamais se apagam."
Estamos aqui pro k der e vier.
És grande!...
Enviar um comentário