Educação física sempre foi uma das minhas disciplinas favoritas. Desde do básico criei gosto por esta diciplina, pois era nela que descontraía e relaxava das restantes disciplinas. Inconscientemente, adquiri o gosto pela actividade física, no entanto foi praticamente o único aspecto que esta disciplina me trouxe no básico.
Após esta passagem no secundário a minha opinião mudou. Educação física é muito mais que aprender a actividade física em si. É também aprender a trabalhar em equipa, a socializar, a ter uma vida mais activa e saudável, a ser mais responsável, é adquirir valores e capacidades, é saber conhecer-se a si próprio... é aprender a CRESCER. Estas componentes controem a base para uma vida de sucesso e feliz. É verdade que muitos de nós também desenvolvem e adquirem estas capacidades nas outras disciplinas. No entanto, acho que é diferente. Por exemplo, quando há trabalhos de grupo, por vezes (como devem saber) acontece que um pobre coitado tem que ficar com o trabalho todo e no fim põe o nome de todos os elementos do grupo mesmo que estes não tenham ajudado. Onde se vê aqui a cooperação? A comunicação? Ou até mesmo o convívio? Em educação física o trabalho de equipa é essencial para que haja um resultado. Todos os elementos são necessários. Não é possível fazer-se uma pirâmide se os bases e os volantes não trabalharem em conjunto. Unindo os esforços e dedicação de cada um é possível fazer-se um trabalho concreto com um resultado belíssimo (é o que acontece com os nossos esquemas de ginástica =D).
Agradeço a todos vocês e ao professor por me terem dado esta base que é fundamental na vida aliada com muitas boas recordações que ficaram na memória e com amizades que ficaram no coração. Ligações tão fortes que afastar-me delas quebra-me o coração. Sempre que vou visitar a minha tia a Lisboa a minha mãe e ela choram na despedida. Agora entendo porque elas choram. Quando eram novas, viveram momentos muito intensos e marcantes e custa-lhes separarem-se mesmo sabendo que um dia voltarão a ver-se. É o que acontece conosco, partilhamos os mesmos sentimentos tal como uma família. Pertencemos todos à mesma geração, pertencemos todos à mesma família.
Acho que o professor é um homem felizardo, porque além de sempre saber o que quis fazer, é um homem concretizado pelo que faz, arranjando assim vontade de continuar e melhorar. Ninguém o pára! XD Espero que todos nós nos sintamos assim um dia, sei que ao longo das nossas vidas vamos encontrar dificuldades, mas se a concretização dos nossos sonhos estiver para além dessas dificuldades, vale a pena enfrentá-las.
Felicidades para todos***
Freitas
5 comentários:
Nao sei se me posso considerar um membro desta geraçao mas no ano passado estudei na ESA e tive o privilegio de pertencer a turma 11ºc...Ai, encontrei e fiz mtas amizades e tive um grande professor de seu nome Luis Pica... Nao sei se pertenco a geraçao, mas participei no sarau 2006/2007 e tenho esse momento ate hj marcado na memoria... Nunca xkecerei essa grande turma.
"No love, no friendship can cross the path of our destiny without leaving some mark on it forever" - François Mauriac
Um grande abraço
posso saber quais os requisitos para me associar no amor? Para pertencer, também aqui no blog, a este brilhante rebanho? 100€?=P
peace :)
Claro que és da geração Mahomed!!!
*
Claro que sim!!! Também tu deixaste a tua marca em nós *
Enviar um comentário