Olá a todos!
Cheguei à ESA no 11º ano. Confesso que não tinha noção do que era a Educação Física. De onde eu vim esta disciplina resumia-se a uma bola e um campo muito ao estilo "Tomem lá, vão jogar!".
Ao início, confesso, foi um choque. Pensava muitas vezes "Onde é que te vieste meter Filipa!". A ginástica acrobática era o que mais me amedrontava. Tinha muito medo. Basicamente quando aqui cheguei apenas dava uma cambalhota mal dada e isso era o máximo que conseguia fazer. Contudo, fui, aos poucos e poucos, dando o melhor de mim, caíndo mas levantando-me logo de seguida, e tentar fazer sempre melhor.
Tenho noção que a pessoa que sou hoje nada tem a ver com quem eu era há dois anos atrás. Vivia muito no meu mundo. Guardava tudo para mim. Hoje olho para trás e vejo como evoluí. Devo isso, em parte, a todos os que me rodearam, que sempre me icentivaram a continuar o meu caminho. O Stor Pica está nesse rol de pessoas. Com a Educação Física aprendi que é preciso cair, não interessa quantas vezes, para conseguir subir, nem que sejam escassos milímetros, e não desistir é fundamental. Isto aplica-se sem dúvida alguma, à vida.
A minha passagem pela ESA fez-me crescer e abriu-me os olhos para o que realmente está a minha volta.
1 comentário:
Pois é Filipa!... A respota é mesmo "cair e levantar", "cair e levantar", "APRENDER", "cair e levantar", Aprender", "não cair mais nesta", "cair noutra"... LP
Enviar um comentário